SISTEMA BEIRACORVO para consumpção aeróbia


 

– Único sistema de consumpção aeróbia que utiliza filtros próprios

 

– Utiliza caixões de madeira sem utilização de terra

 

– Sistema de consumpção aeróbia homologado em Espanha

 

 

O SISTEMA BEIRACORVO® utilizado para a inumação temporária (consumpção aeróbia e anaeróbia), consiste na solução utilizada na construção de sepulturas e de edifícios de gavetões.

 

Este sistema permite uma construção rápida, uma execução eficiente, um maior controlo de qualidade e assegura a não contaminação ambiental quando comparado com o sistema tradicional.

 

O sistema de construção utilizado garante a estanquicidade do espaço de inumação.

 

As sepulturas de consumpção aeróbia compostas por Bases de Sepultura BC230Aros de Sepultura BC214 Tampas de Sepultura BC005 não necessitam de colocação de terra dentro das mesmas.

 

As sepulturas e os edifícios de gavetões possuem redes independentes, uma para a drenagem de lixiviados e outra de ventilação.

 

rede de drenagem de lixiviados é composta por um circuito fechado que conduzirá os fluidos para uma caixa estanqueevitando assim a contaminação ambiental dos terrenos.

 

rede de tubagens de ventilação é composta por um circuito que permite a entrada de ar e, controla a saída de gases para o exterior. A saída de gases far-se-á através de filtros depuradores de carvão ativado estudado e produzido pelos técnicos do SISTEMA BEIRACORVO®, garantindo assim uma perfeita consumpção e evitando a propagação de odores para o exterior.

 

O diâmetro das tubagens, as dimensões da caixa estanque e a quantidade de filtros depuradores de carvão ativado a utilizar são calculados pelos nossos serviços técnicos para cada situação, dependendo do espaço de inumação.

 

As urnas (caixões) que se colocam nos locais de inumação de consumpção aeróbia são os caixões de madeira, conforme ponto 1 alínea a) do artigo n.º 6 do capitulo III do DL n.º 411/98 de 30 de Dezembro.